TOP NEWS

Você já parou para imaginar que aparecer em primeiro no Youtube é o mesmo que aparecer em primeiro no Google? E ainda Com a vantagem de não precisar ficar pagando mensalidades! Já pensou no retorno que isso pode te trazer? Entre em contato, nós temos os melhores valores para sua publicidade e pagando com PagSeguro, você conta com a garantia de recebimento senão atingirmos o ponto desejado! CONTATO - wfleao@gmail.com

Erro no Facebook bloqueia contas de usuários e pede documento com foto

Alguns usuários do Facebook tiveram as contas bloqueadas na noite da última segunda-feira (28). De acordo com relatos feitos por usuários no Twitter e no Instagram, ao tentar entrar no perfil era exibida uma mensagem de erro solicitando o upload da foto de um documento de identificação como RG, carteira de motorista, certificado de reservista ou passaporte.
O objetivo da rede social era certificar se os usuários que tentavam acesso eram realmente os titulares da conta. O erro atingiu internautas de vários países, inclusive os usuários do Brasil.
Mensagem de erro é divulgada por internauta que teve sua conta bloqueada (Foto: Reprodução )Mensagem de erro é divulgada por internauta que teve sua conta bloqueada (Foto: Reprodução/Facebook)
É uma prática comum do Facebook exigir que os usuários confirmem seus dados em caso de qualquer desconfiança da rede sobre a legitimidade da conta. Quando há suspeita de uso de informações falsas por perfis "fake", a rede solicita ao proprietário a verificação da conta através do número de celular. Se esta não for feita, é requisitado o envio da cópia de uma identificação com foto. Segundo consta na Política de Privacidade do Facebook, após a resolução do problema o documento é excluído de forma permanente do servidor. O problema, porém, é que neste caso, esta mensagem foi pedida indevidamente para usuários sem qualquer suspeita.
O site de relacionamento se desculpou pelo erro e emitiu um comunicado sobre o problema.
“No início desta noite, foi exibida uma mensagem de verificação da conta para uma parcela muito pequena de nossos usuários desnecessariamente. Nós, prontamente, removemos as mensagens quando descobrimos o erro. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente que possa ter causado”, respondeu o Facebook, em nota
De acordo com o comunicado, o erro - que já foi resolvido e não voltou a acontecer nesta terça-feira - não se tratou de um problema de segurança. Porém, fica o receio dos usuários de que algo que aconteceu a um "grupo pequeno" possa se repetir para um número maior de pessoas.